domingo, 27 de junho de 2010

Saraiva!!!! Ah se eu soubesse...

Devo dizer primeiramente que devo muito à empresa Saraiva.com, sem ela esse blog não existiria!! Muito obrigada queridos atendentes de vários setores quais falei durante os últimos 15 longos dias de minha vida, sentirei falta de vocês!!
Olha, vou contar o que aconteceu... mas antes vocês devem saber que o "vício" dos jogos leva uma pessoa à loucura, isso aconteceu comigo.
Acho que vocês já ouviram falar de um jogo chamado The Sims 3... pois é, depois de meses aguardando o lançamento de uma nova expansão, resolvi tomar vergonha na cara e comprar o original pelo site da saraiva.com, pois era o único site com pré-venda do jogo que havia sumido das prateleiras a meses. Muito ansiosa, comprei o jogo, ou melhor, "O Passaporte Para o Inferno".
O jogo chegou muito rápido fiquei bem contente, mas aí fui instalar...ah como tentei instalar... (até o similar funcionava melhor).
Bom, meu jogo veio com defeito, procedi conforme as orientações do site "leve ao correio mais próximo, solicite um sedex simples que será pago pela saraiva.com e assine o cupom que te oferece uma dor de cabeça eterna". A parte da dor de cabeça eterna não estava escrito, mas eu devia ter notado que haviam mensagens subliminares ali.
Enviei o produto para a troca e ligando quase diariamente para a empresa notei que eu sabia mais da história do que os atendentes, dá pra acreditar??
Descobri pela internet que a empresa recebeu um lote defeituoso do produto e colocou em pré-venda, mas quando descobriram já era tarde demais, escolheram os mais azarados e mandaram o produto pra casa deles, estava eu neste grupo.
Numa comunidade no orkut descobri pessoas que tiveram o mesmo problema que eu, e devo ficar feliz sabe, ganhei novos amigos de várias partes do Brasil!!! Obaaaa
Trocamos informações por vários dias até que cansada de toda aquela conversa fiada, entrei no site reclameaqui.com e reclamei, super sugestivo o nome, não?!
Aí tudo mudou... no dia seguinte a ouvidoria do site saraiva.com. me ligou e combinou que de sexta-feira até sábado (ontem) eu receberia meu produto e que se esse não chegasse eles me enviariam nem que fosse por motoboy!!! Deus olhou por mim!!
Deus, ou a publicidade negativa que geram as reclamações para as empresas?
Olha, se alguém souber a resposta me avisa, pois estou refletindo até agora.
Quinta-feira à noite, meu pedido estava lá no site com status "aguardando liberação". Como eles iriam cumprir o prazo de sexta à sábado que haviam me prometido?? Como?? reclameaqui.com
Entrei e reclamei novamente, informando que se o prazo não fosse cumprido estaria processando a empresa por danos, sabe o que aconteceu?? meu jogo em casa sábado à tarde, enquanto fazia as primeiras postagens aqui no blog!! Deus novamente agiu na minha vida!!
Ahhh, e nem venham me dizer que foi a publicidade negativa pra empresa não hein!!

Um comentário:

  1. É flor, importantíssimo a criação de canais como esse para união de forças e combate a falta de ética de tantos estabelecimentos comerciais. Parabéns pela iniciativa. Bjosss.

    ResponderExcluir